Avenida Uruguai, 2122 Chuí - RS / Brasil

LA CORONILLA ESTÁ A 26 KM DO POSTO KINGS NO CHUÍ/RS

La Coronilla é um balneário com pequenas praias situado na região mais ao norte do litoral do Uruguai. Fica próxima da capital do Departamento de Rocha, que possui o mesmo nome mais ao sul. La Coronilla conserva uma natureza exuberante e pouco modificada pelo homem. Um local tranquilo onde você vai descansar, relaxar e renovar suas energias neste paraíso natural!

A localidade é muito utilizada por turistas brasileiros em viagens para Montevidéu e Punta del Este, sendo passagem para estes destinos. Mas além desta utilidade, possui muitas belezas naturais, bons hotéis e agradáveis pousadas para satisfazer todos os gostos.

Possui características muito parecidas com todo o litoral do país, com muito verde e um ecossistema rico. As rochas formam uma paisagem perfeita para a pesca e o lazer.

Existem barcas que levam os visitantes até as ilhas de La Coronilla, ondem podem ser avistados diferentes espécies de peixes e leões marinhos, além de muitos pássaros em um ar relaxante que convida ao descanso, dentro de um universo de muita paz.

Outro atrativo de La Coronilla é uma reserva para conservação de tartarugas marinhas, que elegeram a região para viver. O balneário se divide de Punta del Diablo, que se situa logo em seguida ao sul, aravés do Parque Nacional de Santa Teresa.